1 – Quando
Data: 23, 24 e 25 de setembro
Abertura do campo: dia 23, sexta-feira, a partir das 20h. (desejável que todos cheguem na sexta à noite)
Local: Clube de Campo do Palmeiras - Estrada do Jaceguava s/n, bairro de Parelheiros, São Paulo.
Com ampla área para acampamento, às margens da Represa de Guarapiranga, com chuveiros quentes em seus vestiários e boa infraestrutura e áreas verdes para a realização de atividades.
2 – Organização
A organização da atividade deverá ser coletiva, coordenada pela Diretoria do 9º Distrito e auxiliado pela Equipe Distrital e escotistas dos GE's. Espera-se envolver os escotistas dos Ramos Escoteiro, Senior e Pioneiro dos Grupos do 9º Distrito e convidados.
3 – Participação
É aberta aos jovens dos ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro, devidamente registrados na União dos Escoteiros do Brasil e em dia com suas obrigações em seu Grupo Escoteiro. A participação da patrulha ou Clãs Pioneiros é condicionada a participação de um adulto nas atividades referentes ao programa.
As patrulhas do ramo escoteiro devem ter no mínimo 5 jovens e as do ramo senior 4 jovens. Não há mínimo para a participação dos pioneiros.
Grupos Escoteiros de outros Distritos Escoteiros estão convidados a participar. Para isso, solicitamos que a intenção de participação seja comunicada antecipadamente aos organizadores (distrito9.sp@escotismo.org.br e robson.quarupe@gmail.com)
4 – Dinâmica da atividade
a) Montagem de Campo - As Patrulhas/Clãs deverão montar seus respectivos campos, preparar sua própria alimentação e participar das atividades, conforme instruções do Programa. Na montagem de campo recomenda-se minimamente: Barraca(s), Toldo para cozinha, Mesa para cozinha, Tripé para Lampião, Cercado e Portal Simples com identificação da Patrulha/GE.
b) Atividades: Haverão atividades específicas e subcampos por Ramo. Apenas as cerimônias e atividades gerais reunirão os ramos acampantes. As atividades seguirão os temas do Jamboree: Encontros, Natureza e Solidariedade.
c) Alimentação: Cada Patrulha/Clã deverá preparar suas refeições. Sugerimos que na sexta-feira, dia 23, seja providenciado um lanche reforçado. Deverá ser utilizado fogareiro a gás (não será permitido cozinhar à lenha). O cardápio também será por conta de cada Patrulha/Clã. O jantar do sábado será temático: “Festa das Nações”, onde cada patrulha/Clã deverá providenciar alimentação típica de um país com associação escoteira reconhecida pela WOSM. Além da alimentação, sugere-se caracterização do Campo e dos integrantes da Patrulha/Clã, exposição de dados referentes à cultura, geografia, história, costumes, tradições e características do escotismo naquele país.
d) Materiais: Os materiais de acampamento (barracas, toldo, panelas, lampião, etc) epara montagem de pioneirias (toldo, mesa, portal, cercado, etc) serão de responsabilidade de cada GE/Patrulha/Clã. Não será permitido cortar bambus/madeira do local.
e) Pontuação: A ideia não é premiar ou reconhecer as “melhores patrulhas” do acampamento como um todo e sim as que cumprirem as atividades em si, isto é, adquirirem um mínimo de pontos fixados para conquistar a Eficiência e que se destacarem nos Módulos e nas atividades de Subcampo.
A pontuação reconhecerá as patrulhas que se destacarem em cada Módulo/Atividade, buscando reconhecer o “melhor possível” de cada um.
Acesse a autorização pelo caminho:
Atividade de Tropa e arquivos ►AUTORIZAÇÕES►FichaInscricao_JovemAdulto_ELO2011.xls
5 – Valor da taxa
R$ 25,00 (jovens e adultos)
A taxa contempla a locação do Clube de Campo, distintivo, certificado, caderno do monitor, material de pontuação(materiais utilizados para a pontuação/premiação das patrulhas) e enfermaria.
Observação
• A inscrição só passa a ser válida após confirmação de deposito/entrega dos pagamentos.
Maiores informações com os Escotistas da Tropa.
SAPS
Data: 23, 24 e 25 de setembro
Abertura do campo: dia 23, sexta-feira, a partir das 20h. (desejável que todos cheguem na sexta à noite)
Local: Clube de Campo do Palmeiras - Estrada do Jaceguava s/n, bairro de Parelheiros, São Paulo.
Com ampla área para acampamento, às margens da Represa de Guarapiranga, com chuveiros quentes em seus vestiários e boa infraestrutura e áreas verdes para a realização de atividades.
2 – Organização
A organização da atividade deverá ser coletiva, coordenada pela Diretoria do 9º Distrito e auxiliado pela Equipe Distrital e escotistas dos GE's. Espera-se envolver os escotistas dos Ramos Escoteiro, Senior e Pioneiro dos Grupos do 9º Distrito e convidados.
3 – Participação
É aberta aos jovens dos ramos Escoteiro, Sênior e Pioneiro, devidamente registrados na União dos Escoteiros do Brasil e em dia com suas obrigações em seu Grupo Escoteiro. A participação da patrulha ou Clãs Pioneiros é condicionada a participação de um adulto nas atividades referentes ao programa.
As patrulhas do ramo escoteiro devem ter no mínimo 5 jovens e as do ramo senior 4 jovens. Não há mínimo para a participação dos pioneiros.
Grupos Escoteiros de outros Distritos Escoteiros estão convidados a participar. Para isso, solicitamos que a intenção de participação seja comunicada antecipadamente aos organizadores (distrito9.sp@escotismo.org.br e robson.quarupe@gmail.com)
4 – Dinâmica da atividade
a) Montagem de Campo - As Patrulhas/Clãs deverão montar seus respectivos campos, preparar sua própria alimentação e participar das atividades, conforme instruções do Programa. Na montagem de campo recomenda-se minimamente: Barraca(s), Toldo para cozinha, Mesa para cozinha, Tripé para Lampião, Cercado e Portal Simples com identificação da Patrulha/GE.
b) Atividades: Haverão atividades específicas e subcampos por Ramo. Apenas as cerimônias e atividades gerais reunirão os ramos acampantes. As atividades seguirão os temas do Jamboree: Encontros, Natureza e Solidariedade.
c) Alimentação: Cada Patrulha/Clã deverá preparar suas refeições. Sugerimos que na sexta-feira, dia 23, seja providenciado um lanche reforçado. Deverá ser utilizado fogareiro a gás (não será permitido cozinhar à lenha). O cardápio também será por conta de cada Patrulha/Clã. O jantar do sábado será temático: “Festa das Nações”, onde cada patrulha/Clã deverá providenciar alimentação típica de um país com associação escoteira reconhecida pela WOSM. Além da alimentação, sugere-se caracterização do Campo e dos integrantes da Patrulha/Clã, exposição de dados referentes à cultura, geografia, história, costumes, tradições e características do escotismo naquele país.
d) Materiais: Os materiais de acampamento (barracas, toldo, panelas, lampião, etc) epara montagem de pioneirias (toldo, mesa, portal, cercado, etc) serão de responsabilidade de cada GE/Patrulha/Clã. Não será permitido cortar bambus/madeira do local.
e) Pontuação: A ideia não é premiar ou reconhecer as “melhores patrulhas” do acampamento como um todo e sim as que cumprirem as atividades em si, isto é, adquirirem um mínimo de pontos fixados para conquistar a Eficiência e que se destacarem nos Módulos e nas atividades de Subcampo.
A pontuação reconhecerá as patrulhas que se destacarem em cada Módulo/Atividade, buscando reconhecer o “melhor possível” de cada um.
Acesse a autorização pelo caminho:
Atividade de Tropa e arquivos ►AUTORIZAÇÕES►FichaInscricao_JovemAdulto_ELO2011.xls
5 – Valor da taxa
R$ 25,00 (jovens e adultos)
A taxa contempla a locação do Clube de Campo, distintivo, certificado, caderno do monitor, material de pontuação(materiais utilizados para a pontuação/premiação das patrulhas) e enfermaria.
Observação
• A inscrição só passa a ser válida após confirmação de deposito/entrega dos pagamentos.
Maiores informações com os Escotistas da Tropa.
SAPS
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